Salve, salve pessoal

Tudo certo?

 

Hoje temos um motivo muito especial para comemorar: os 30 anos de vida consagrada do nosso querido Brother John!!

Para quem não conhece, queremos contar um pouco da história dele:

João Batista Pereira nasceu em 1965, em Siderópolis/SC. Em 1977 foi morar em Criciúma e começou a estudar num colégio técnico chamado SATC. Foi neste colégio que conheceu o trabalho dos irmãos maristas.

Em janeiro de 1982 entrou para a casa de formação em Caçador/SC. Depois disso, seguiu o itinerário formativo em Jaraguá do Sul/SC, Pouso Redondo/SC e, por último Passo Fundo/RS, onde professou os primeiros votos em 1987.

Veio para Curitiba e começou a trabalhar no Colégio Paranaense em 1990, com o EDA/REMAR.

Morou na sede da antiga Província Marista de Santa Catarina (Florianópolis/SC) em 1997. Logo depois foi para Jaraguá do Sul, trabalhar no colégio, também com o EDA/REMAR.

De 2001 a 2003 foi para Roma, para um curso sobre pastoral juvenil. Depois disso, em 2004 começaram os processos para a estruturação da Pastoral Juvenil Marista, onde o Irmão estava diretamente envolvido.

Desde 2004 até hoje, vive em Curitiba, como Diretor Institucional do Setor de Pastoral.

Nessa jornada, foram mais de 20 anos dedicados diretamente às juventudes.

Em 2018, o irmão irá para as missões no Timor Leste, onde iniciará os trabalhos com as juventudes, em especial a PJM.

 

Agradecemos ao Brother John por toda a dedicação aos nossos adolescentes e jovens. Certamente Champagnat roga por sua vocação e se alegra com tanta disposição em estar próximos daqueles que são o motivo primeiro da existência do Instituto.

 

E que venham mais 30 anos de dedicação e alegria.

Parabéns Brother John!!!!!