Campanha Sangue Marista

Entre os dias 20 de fevereiro à 5 de março, aconteceu a III campanha Sangue Marista em várias cidades de nossa província.
Partindo de participantes da Missão Solidária Marista como um marco pós MSM, a medida visou incentivar as doações de sangue no Carnaval, época considerada crítica nos Hemocentros.

Rafael Rossato ex-aluno do Colégio Marista de Maringá participou da campanha, e afirma que a ação foi muito prestativa e humilde. “É uma representação nobre e atual do amor Champagnat, por isso acho esse projeto algo bonito”.

Alguns não puderam participar, mas mesmo assim não deixaram de contribuir. É o caso da Ana Schnaider do CSM Santa Mônica de Ponta Grossa, que não conseguiu doar porque colocou piercing recentemente, assim levou a mãe dela, Silmara Schnaider, para doar. Silmara se sentiu bem de ir para o Hemocentro:
É muito gratificante fazer uma doação de sangue, e sempre que tiver a campanha, eu vou participar“, diz

Quem participou foi convidado a tirar uma foto com as hashtags #sanguemarista #MillionMarists para divulgação da campanha e eis algumas fotos daqueles que colaboraram.

Mesmo com o fim dessa edição da campanha, os hemocentros continuam precisando de Sangue durante todo o ano. Para cada doação de 450ml feita por uma pessoa, outras quatro podem ser ajudadas. Para saber como doar e quais os requisitos necessários, consulte em https://www.uel.br/hu/hemocentro/pages/requisitos-para-doar.php

Por: Dhiovana Francini e Igor Bellenda