Salve, salve galera!

Tudo certo?

 

Hoje temos um motivo a mais para comemorar: os 5 anos de papado do nosso querido Francisco.

Foi na noite de 13 de março de 2013 em pudemos ver a fumaça branca: “habemus papam”. A Igreja passava por um momento muito difícil, em meio a escândalos e o primeiro caso de renúncia, com Bento XVI.

Durante este cinco anos, Papa Francisco colocou-se a caminhar e a construir pontes em todos os lugares que esteve, não só dentro da igreja, como fora dela. Certamente o que resume o seu pontificado é a igreja em saída, vestida com o avental do serviço.

O que ele não esperava é que sua forma doce e carismática de bom pastor fosse conquistar tanto os fiéis católicos, como outras pessoas que precisavam ressignificar a figura da Instituição.

Quão grande é o sucesso dele entre os jovens, colocando-se no meio, falando sobre, para e com eles. Isso tem feito uma grade revolução dentro e fora dos grupos de base e na atuação deles nas pastorais e movimentos. Sem dúvidas, temos uma igreja renovada pelas janelas e portas abertas de Francisco.

Tudo que ele tem feito pela messe nos chama a avançar para águas mais profundas.

Que possamos colocá-lo em nossas orações a sua vocação e todos os desafios que enfrenta para somar na construção do Reino.

 

Fonte: http://www.bbc.com/portuguese/internacional-43339864