Salve, salve galera!!

Tudo certo??

Neste último final de semana (16 e 17 de setembro), aconteceu na Arquidiocese de Curitiba o Dia Nacional da Juventude (DNJ). O evento reuniu cerca de 240 jovens, entre sábado e domingo.

Neste ano, o tema era Juventude em defesa dos povos e da Mãe Terra e o lema era “Os humildes herdarão a Terra” (Sl 37, 11), em sintonia com toda a Igreja do Brasil.

No sábado, os jovens realizaram as missões, que contava com atividade com as crianças do bairro Parolin, visita nas casas da comunidade, nas praças e nos hospitais.

No domingo foi a vez das oficinas e rodas de conversa. Foram abordados vários temas como: “Pode o jovem mudar a política?”, “Como ser um líder e despertar líderes no grupo de jovens?” , jogos teatrais, dança, música, áudio e vídeo, fotografia e reciclagem.

A presença Marista estava garantida com os jovens do Colégio Marista Santa Maria, Colégio Marista Paranaense, Centro Educacional Marista Ecológica, PUCPR e pelo Laicato Jovem. Foram mais de 45 jovens participando no encontro.

Foi um momento muito legal para trocas de experiências com os jovens que tem histórias e caminhadas diferentes da PJM. Tudo isso é importante para que participemos da Igreja, celebrando a pluralidade de juventudes.

Agradecemos a todos e todas que estiveram no evento e/ou que contribuíram direta ou indiretamente para o seu sucesso!!