21 de janeiro de 2018, o tão esperado dia chegou. Dia de fechar a mala, encher o coração de alegria e de vontade de ajudar o próximo. Tudo pronto, hora de partir para Curitiba, mais especificamente para o Centro Educacional Marista Irmã Eunice Benato.

Em torno de 120 jovens, entre participantes e organizadores, vindos de várias localidades de nossa província, como:  São Bento do Sul, Jaraguá do Sul, Joinville, Joaçaba, Caçador, em Santa Catarina e ainda Itapejara D’Oeste, Almirante Tamandaré, Fazenda Rio Grande, Ponta Grossa, Guaraqueçaba e Curitiba, no Paraná, se encontraram para dar início a Missão Solidária Marista 2018 – Curitiba.

Olhares tímidos, mas cheios de paz, abraços que aqueciam a amizade que há tempos não se encontravam. Escuta atenta para ouvir as necessidades que ecoavam a sua volta. A expectativa das famílias e dos jovens de se conhecerem era evidente. Todos queriam deixar logo de início uma marca na vida um do outro, assim como comenta a Dona Valdirene da Silva, que acolheu 06 jovens missionários: “É a primeira vez que estou acolhendo missionários e a minha esperança é que os jovens aprendam algo em nossa comunidade, pois nesse aprendizado nós aprendemos também”, relatou.

DSC01918

A missionária Vitória Surek também nos contou como está se sentido aqui nesse início missão: “Estou maravilhada com tudo isso que está acontecendo, a expectativa é grande para o que vai acontecer. Espero que as pessoas possam perceber o nosso trabalho e entender o bem que queremos a elas, para que possam retribuir esse bem um ao outro” comenta.

E nessa perspectiva, os missionários receberam a benção de envio, recordados que precisam estar dispostos à levar a Boa Nova. Em seguida, conheceram suas famílias e tiveram um momento de convivência na unidade social. E assim cada um seguiu seu rumo, ansiosos para os próximos dias, na esperança de que essa ação de solidariedade, será a melhor de todas.

DSC02015