No último final de semana (7 e 8 de outubro), aconteceu, na cidade de Toledo/PR, o Encontro Celebrativo da Pastoral da Juventude Marista Universitária.

Este encontro reuniu 26 jovens de todos os câmpus da PUCPR (Curitiba, Londrina, Maringá e Toledo).

A temática deste ano estava baseada no Jogo de Tetris. A ideia principal era refletir com os jovens que, como no jogo, somos “peças” diferentes, que se “encaixam” num mesmo grupo para partilhar a vida e os sonhos.

Durante o encontro, os jovens puderam partilhar como foi o ano da PJM universitária em suas realidades e quais são os  anseios para continuar nessa caminhada.

Também tiveram uma conversa com o escritor e voluntário Jonas Kaz, que apresentou como foi a experiência de voluntariado na África, que deu origem ao livro “Agora é a tua vez”. Um depoimento inspirador, que motiva a sair da zona de conforto e rever os rumos do projeto de vida.

Os jovens também foram chamados a refletir sobre o que esperam da PJM na universidade e como querem se comprometer para que esses sonhos se realizem.

Por fim, os jovens vivenciaram o último encontro preparatório para o 2º Congresso Nacional da PJM, em que participarão 4 jovens delegados.

Foi um encontro propício para partilhar a vida, os sonhos e pensar nos novos passos, rumo a um novo começo!

 

Agradecemos a todos e todas que participaram do encontro!