Salve, salve pessoal!

Tudo certo??

Às vésperas da MSM Ir. Miguel Ángel, queremos partilhar com vocês a MSM Champagnat, que vai até o dia 20 de janeiro.

Lembrando que, nesta primeira edição, temos 4 missionários participando. Eles estão nas cidades de São Paulo e Florianópolis e nos mandam notícias de como está a experiência:

João e Wellington – Casa do Migrante – SP

“Aos poucos vamos conseguindo mais contato com os imigrantes. Nos colocamos nas atividades da casa, que eles ajudam também, e trabalhamos com eles. Conseguimos já conversar com alguns e puxar mais conversa, mas é difícil, eles ficam muito fechados em grupos por nacionalidade. Nem todas as atividades daqui voltaram a acontecer, é pra voltarem semana que vem e aí nos inserirmos nas aulas de português e outras coisas que eles participam. Fomos muito bem recebidos pelos funcionários e também ajudamos eles em algumas coisas. Eles se preocupam com a gente e não estranharam os dois forasteiros aqui. Espero que a partir de segunda a gente possa trazer mais notícias boas e de mais interações”.

Mafer e Sabrina – Casa da Acolhida – Florianópolis

Encerramos o dia mais cedo hoje para irmos na celebração com o Padre Vilson. A celebração ocorreu dentro de um boteco. Ele sobe até o passinho, que é bem no topo do morro, pois tem muitas senhoras que não podem descer até a igreja. Foi muito lindo!!! Com as crianças hoje aproveitamos 5 minutos de trégua da chuva e subimos no parque perto do colégio, jogamos bola, andamos na trilha e foi muito divertido! É difícil saber que pouco podemos mudar, ou nada, mas acreditamos que nossa missão aqui é estar, ser e exercitar nosso carisma marista”.

 

Desejamos que a experiência seja significativa para os nossos missionários.